Renato Góes se prepara para estrear como Jesus24/03/2018

Como protagonista no espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em 2018, o ator Renato Góes estará nos palcos em quase todas as cenas do espetáculo, que tem cerca de duas horas e meia de duração.

Diante desse desafio, o ator aproveitou todo o tempo disponível nesta semana para se esmerar na composição do personagem. Isso inclui repassar várias vezes os longos textos e treinar as movimentações cênicas que ele fará em cada um dos nove palcos da cidade-teatro. 

“Meu objetivo é trabalhar para dar ênfase ao lado mais humano de Jesus. Procurei estudar o porquê de cada palavra, de cada momento, a fim de entender mais a fundo o texto”, afirma. Pernambucano, o artista já havia participado da Paixão de Cristo de 2007 a 2010 fazendo o papel do apóstolo João. 

“Sempre pensei em voltar à Nova Jerusalém, mas imaginava interpretar Pilatos. Jamais pensei em viver Jesus. É uma responsabilidade enorme, mas o fato de já conhecer a cidade-teatro e a equipe do espetáculo me dá segurança”, disse o ator que destacou na TV Globo como Santo dos Anjos, na novela Velho Chico, e também viveu o médico Renato Reis, na série Os Dias Eram Assim.

Voltar