Cineasta Eduardo Morotó dirige os filmes promocionais da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Cineasta Eduardo Morotó dirige os filmes promocionais da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém01/12/2017

Pelo terceiro ano consecutivo, os filmes publicitários da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém terão a direção do cineasta pernambucano Eduardo Morotó. “Nos filmes vamos explorar os conflitos vividos por um indivíduo que é simultaneamente humano e o Filho de Deus”, afirma o diretor, acrescentando que sua proposta é mostrar um Jesus mais humano, em busca de respostas.  

Ele revela ainda que planeja construir uma linguagem estética e fotográfica mais realista, associando-as a uma montagem mais dinâmica. “Ao invés de cada filme se ater a uma ou duas passagens do espetáculo, vamos utilizar diversas passagens dentro de um mesmo filme, entrecortando-as entre si e estabelecendo, assim, maior poder de clímax na narrativa.

As filmagens começam na próxima terça-feira, dia 5, na cidade-teatro de Nova Jerusalém, a 160 km do Recife. Os artistas convidados para a próxima temporada, que estarão participando das gravações, são Renato Góes (Jesus), Kadu Moliterno (Pilatos), Victor Fasano (Herodes), Tonico Pereira (Anás) e Nicole Bahls (Herodíades), Fabiana Pirro (Maria) e Rita Guedes (Madalena)

Premiado em festivais nacionais e internacionais como roteirista e diretor de filmes curta-metragem, Eduardo Morotó iniciou em setembro a produção do seu primeiro longa: "A morte habita a noite". O filme é baseado em contos do autor Charles Bukowski e narra a história de Raul (Roney Villela, que participou da novela "Novo mundo", da Globo), contando sua trajetória afetiva.

Voltar