Notícias

24/03/2015

Novo efeito especial vai emocionar ainda mais o pblico na Paixo de Cristo de Nova Jerusalm

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém trará muitas novidades para os mais de 70 mil expectadores que deverão assistir a temporada 2015, que começa no próximo dia 28 de março e vai até 4 de abril, no município do Brejo da Madre Deus (PE), a 180 km do Recife. Uma das principais inovações será um efeito especial mágico que acontecerá na ascensão de Jesus. Nessa cena, a última do espetáculo, Jesus, em meio às nuvens, se  transformará em uma estrela azul cintilante, que subirá ao céu até desaparecer, dando a ideia de passagem da forma física para a espiritual.

“Fizemos inúmeros teste e o resultando ficou muito bom. Por isso resolvemos utilizar esse recurso como forma de dar ainda mais emoção à cena, que já é uma das mais belas e mais tocantes da Paixão”, afirma Robinson Pacheco, coordenador geral do espetáculo. O novo efeito especial da ascensão vem se somar a inúmeros outros já existentes como o da elevação de Jesus aos céus na mesma cena da ascensão; a levitação de Judas; o surgimento do diabo no meio do cenário do Horto; terremotos e relâmpagos na Crucificação.

Além do novo efeito especial, o espetáculo terá parte do figurino renovada. Os 50 soldados romanos, que aparecem nas cenas do Fórum de Pilatos e na Crucificação, terão novos trajes, incluindo capacetes e escudos. Também Herodíades e vários personagens do mega espetáculo vão estar de roupa nova. Mas o maior destaque vai para o traje imponente do Rei Herodes criado pelos figurinistas Victor Moreira e Marina Pacheco. “Trata-se, de fato, de uma roupa digna de rei”, destacou Marina. Ela revela que todo o material usado na composição é um verdadeiro tesouro. “Muitas peças vieram do Oriente Médio”, explicou.

Quem for à Nova Jerusalém este ano vai perceber também uma significativa melhoria na qualidade do som. Para isso, a organização da Paixão de Cristo investiu na contratação de equipamentos de alta tecnologia importados da Espanha. São 55 caixas amplificadoras, mesas e processadores de som de alta performance, que vão proporcionar uma propagação sonora ainda mais eficiente na reprodução das falas dos atores.

Voltar

Redes Sociais