Com objetivo de garantir o direito da pessoa com deficiência (PCD) a prestigiar o espetáculo da Paixão de Cristo 2017, a Superintendência Estadual de Apoio à Pes-soa com Deficiência (SEAD), em articulação com a organização do Teatro de Fazen-da Nova, irá disponibilizar, nos dias 07, 10 e 12 de abril, o acesso de aproximada-mente 200 pessoas com deficiência ao Teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus. A ação se dá através da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESES), da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).
Através do Projeto Paixão com Acessibilidade, a SEAD irá disponibilizar o serviço de Intérprete de Libras, destinado às pessoas surdas. Também nestes dias, pessoas cegas contarão com serviços de audiodescrição – que foram disponibilizados por meio de parceria com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).
Pessoas com deficiência dos municípios de Caruaru, Lajedo, Garanhuns, Agrestina, Vitória de Santo Antão, Ipojuca e Recife serão contemplados com a iniciativa. Em Recife, o Programa PE Conduz fará o traslado dos PCD's cadeirantes, com dificulda-de severa de locomoção. Nos demais municípios, as prefeituras serão responsáveis pela organização do transporte e inscrições das vagas disponíveis.
Em Recife, 30 vagas estarão disponíveis às Pessoas com deficiência, que deverão ser preenchidas através de inscrições, pela Ouvidoria da SDSCJ, a partir desta quarta-feira (5), das 8h às 16h, nos números: (81) 3183-3975/ (81) 98494-1298 (Oi). As pessoas surdas devem realizar as inscrições, exclusivamente, no número de what-sapp: (81) 98494-1291.
Contudo, em razão do número limitado de vagas, a SEAD indica que as pessoas com deficiência que tiverem autonomia para seguir ao espetáculo sem acompanhante, o faça, para garantir vaga a um maior número de usuários.
SEAD – A Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) está vinculada à Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESES). Coordenadas, res-pectivamente, por Edimilson Silva e Sérgio Moura, na gestão de Roberto Franca, à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). E, juntos, compõem a gestão do governador Paulo Câmara.
Voltar